Anuncie BlogMulti

Mozilla Firefox 6.0

Mozilla Firefox 6.0

Mozilla Firefox

 6.0

Um dos mais seguros e populares navegadores do mundo ganha nova versão pelo menos 20% mais rápida que a antecessora.
Se alguém ainda reclamava da Mozilla pela demora em realizar novos lançamentos, agora precisa rever suas opiniões. A fundação responsável pelo desenvolvimento do Firefox acaba de lançar a sexta versão do aplicativo, sem muitas mudanças drásticas, mas com centenas de correções que pretendem deixar a navegação ainda mais prática e segura.
Visualmente, o novo Firefox segue praticamente intocado desde a sua quarta versão. Em compensação, os executivos da Mozilla afirmam que a atual versão do navegador é até 20% mais veloz do que sua antecessora.


Firefox 6.0

Apesar de a página de boas-vindas do Firefox exibir a informação de que você baixou a versão Beta, não se preocupe. O lançamento oficial do novo navegador está programado para o dia 16 de agosto e somente após essa data é que uma nova página de saudação à nova versão estará disponível.

Botão Firefox

No canto superior esquerdo, o navegador ganha o botão Firefox. A partir dele é aberto um menu de contexto com acesso a diversas funções que, anteriormente, se apresentavam em na barra de ferramentas. Opções como “Nova aba” (também disponível pelo atalho Ctrl+T), “Nova janela” e “Abrir arquivo” podem ser encontradas neste menu.

Botão Firefox

Acesso à lista de sites “Favoritos”, “Histórico” de navegação, gerenciador de “Downloads” e “Complementos” não mais ficam disponíveis a simples clique, mas todos estão organizados dentro do menu Firefox, uma espécie de “Iniciar” dentro do navegador.

Abas de aplicativos

Uma das funções mais interessantes criadas pelo Firefox foi a introdução de complementos e add-ons para o navegador, característica que hoje parece indispensável para muitos usuários em qualquer browser que seja.
Aperfeiçoado, o acesso aos complementos agora é feito em uma nova aba. Para acessá-lo basta ir ao menu Firefox > Complementos ou ainda digitar o comando “about:addons” na barra de endereços do navegador. O procedimento de instalação é o mesmo, mas a partir de agora não é mais necessário reiniciar o browser para que uma extensão entre em funcionamento.

Aba de aplicativos

Permaneça em sincronia

Para quem utiliza mais de um computador, manter o histórico de navegação, bem como as URLs favoritas acessíveis a partir de qualquer de lugar, até então era uma tarefa que requeria o uso de uma extensão ou de serviços complementares, como uma conta de usuário da Google.
Para facilitar a vida de quem usa o sistema de sincronização do Firefox, a Mozilla realizou algumas modificações nesse recurso bastante útil. Dessa vez, ao clicar no botão Firefox, você encontra a opção “Sincronizar agora”. As mudanças são sutis, mas pretendem tornar mais intuitivo esse processo de configuração.

Mais destaque para o domínio visitado

Uma característica visual de maior destaque da versão 6.0 do Firefox é o fato de ela dar destaque para o domínio visitado. A função, que já era vista em outros navegadores, agora também está presente no navegador da Mozilla. Sua função é bem prática: facilitar a identificação de onde você realmente se encontra enquanto navega na web.

Mais destaque para o domínio

Funções aprimoradas

Entre as novidades da última versão do Firefox estão também o suporte para window.matchMedia e a adição do Scratchpad, um ambiente interativo para desenvolvimento de JavaScript. Um novo menu para desenvolvedor de web também se encontra no botão Firefox do novo navegador.
O sistema Panorama, que permite uma visão mais ampla das abas abertas no browser e, consequentemente, melhor organização de todo o conteúdo, também recebeu algumas melhorias e agora o navegador demora menos para abrir quando essa função está em uso.
Funciona assim: as páginas ocultas pela função Panorama só são carregadas quando você clica sobre elas; antes, todas as abas eram carregadas juntamente com a inicialização do navegador. Isso consumia boa parte da banda da internet e também recursos de arranque do Firefox. Para visualizar as abas pelo sistema Panorama, use o atalho Ctrl + Shift + E ou então o botão presente no canto superior direito da tela do navegador.

Gerenciador de permissões

Você usa vários serviços que demandam senha, portanto, usar a função de memorizar dados de login pode ser uma boa saída para não ter que guardar tudo isso na sua própria memória. O Firefox 6 trouxe consigo uma solução bastante inteligente: um gerenciador de permissões, e basta executar o comando “about:permissions” (sem aspas na barra de endereços) para acessá-lo.

Gerenciador de permissões

Na aba que se abriu, você define opções relacionadas às permissões, escolhendo se o navegador deve memorizar senhas, compartilhar localização, armazenar cookies, abrir janelas popup e preservar conteúdo offline. Além disso, é possível modificar manualmente cada uma das senhas já gravadas no Firefox.

Melhoria no uso de memória

A redução da carga no uso de memória RAM durante os processos sempre foi um dos pontos que pesaram negativamente contra o browser. Afinal, muitos usuários relatavam processos maiores do que 200 MB apenas para abertura de uma aba ou janela.
Graças às novas tecnologias de aceleração de hardware, mesmo com muitas abas abertas e requerendo a execução de conteúdos em Flash e JavaScript, o Firefox manteve em nossos testes uma média de uso de memória entre 140 e 150 MB, o que demonstra um claro avanço no gerenciamento de recursos.

WebM, HTML5, CSS3, SVG, WebGL...

Antigamente, bastava o nome de um plugin para identificar todas aquelas tecnologias compatíveis com o navegador. Hoje, é preciso ficar atento ao suporte disponível para diversas linhas de programação. A ausência de uma delas pode significar a morte prematura de um browser antes mesmo do seu lançamento.
Nesse quesito, o Mozilla Firefox está em dia com as últimas novidades. Além do suporte completo para HTML5, que proporciona recursos mais dinâmicos para a criação de páginas, e CSS3, que define folhas de estilo com mais transições e efeitos na web, há compatibilidade com SVG e WebM.
Agora, o Firefox também oferece suporte para animações (e transições) em CSS. Isso pode auxiliar muito na hora de carregar esse tipo de arquivo de estilo, coisa que antes poderia simplesmente não funcionar ou, em casos mais extremos, até mesmo causar o travamento do navegador.

Mozilla Firefox 6

Já a SVG é uma tecnologia para definição de componentes gráficos vetoriais, aperfeiçoando o uso de imagens dinâmicas na rede. Por fim, o codec WebM funciona em parceria com o HTML, proporcionando taxas maiores de compressão em vídeos de alta qualidade.
Para que possa exibir gráficos em 3D com melhor qualidade e velocidade, o Firefox aprimorou os recursos de WebGL. A tecnologia trabalha em parceria com o HTML5 e conta com gerenciamento automático de memória.

Aceleração gráfica

Para melhorar o carregamento das páginas, algumas operações de processamento passam a ser feitas com auxílio da placa gráfica. Isso acontece graças à interface Direct2D, disponível nas versões mais recentes do Windows.
O recurso é desativado na configuração padrão do programa, para evitar gastos maiores com energia elétrica, principalmente para usuários que utilizam o navegador em notebooks e não podem descuidar da carga de bateria.

Compatibilidade com multitouch

Muitos do tablets que chegam ao mercado virão com o Windows 7 como sistema operacional. Para eles, o Firefox 6.0 passa a contar com suporte para as versões multitouch, trazendo funções adicionais para o navegador.
Opções como cortes, redimensionamento de elementos, ajuste de zoom, giro de itens e empilhamento de imagens agora podem ser comandadas utilizando apenas a ponta dos dedos, um avanço necessário para a nova geração touchscreen de portáteis.

Teste de compatibilidade


Acid3

Um dos testes mais comuns utilizados para comprovar a eficácia de um navegador é o Acid3 Test. No início do ano, o Baixaki realizou testes com os principais browsers do mercado e, na ocasião, o Firefox obteve como resultado 94/100 pontos.
No novo teste que realizamos, a versão 6.0 do navegador atingiu a marca de 97/100 pontos. Vale lembrar que SafariChrome e Opera, já haviam alcançado a marca de 100 pontos. O Internet Explorer 9 obteve 95 no mesmo teste.


nossa opinião

Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Mozilla Firefox e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele
Novas versões do Firefox têm gerado uma série de controvérsias: alguns reclamam dizendo que são mudanças excessivas, enquanto outros dizem que o navegador inova pouco. Independente de que lado você se encontra (ou se não se enquadre em nenhum desses “perfis”), saiba que a cada novo lançamento fica claro que a Mozilla tem levado suas atualizações mais a sério do que nunca.
Um fato é claro: as alterações aplicadas no novo Firefox não justificam uma mudança de versão (de 5 para 6). Isso faz crer que a Mozilla segue a mesma política da Google de lançar “versões fechadas” em um curto espaço de tempo, mais com o intuito de demarcar espaço e chamar a atenção de usuários (e de possíveis novos usuários) do que para divulgar algo realmente cheio de novidades significativas.
De qualquer forma, as mudanças no ciclo de lançamentos da Mozilla, já divulgados no Tecmundo, começam a surtir efeitos. O novo Firefox que temos em mão aparenta estar mais rápido que seus antecessores e mantém um visual atraente e uma série de recursos inteligentes. Essas características permitem maior controle sobre o conteúdo acessado e compartilhado pelo aplicativo.
Nesse quesito, vale dar um destaque especial para o gerenciador de permissões. O recurso pode ser inútil para vários usuários, mas tem utilidade especial para quem costuma armazenar senhas no Firefox e quer deixar tudo mais organizado, sem que para isso tenha trabalho excessivo.
Apesar das melhorias implementadas para que o navegador da Mozilla deixe de ser um “comilão” de memória RAM, o Firefox 6.0 ainda deixa a desejar nesse quesito. O desempenho dele continua a comprometer boa parte da memória RAM do computador, o que faz dele uma alternativa complicada para máquinas com pouca disponibilidade desse recurso.
Contudo, a impressão geral sobre a nova versão do aplicativo é de que ela está melhor do que as anteriores. A grande quantidade de erros corrigidos e algumas novas funções bem interessantes que foram adicionadas dão a entender que os desenvolvedores trabalharam firme para entregar o novo aplicativo aos milhões de usuários do Firefox em todo mundo.



Antes de instalar o " Programa " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa. 

Clique Aqui e Aprenda a Criar um Ponto De restauração no Windows XP

Clique Aqui e Aprenda a Criar um Ponto De restauração no Windows 7

Clique Aqui e Aprenda a Criar um Ponto De restauração no Windows Vista


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x